Proibido de produzir aviões após a derrota da Alemanha na 2ª Guerra Mundial, Willi Messerschmitt recebeu a ideia de usar sua fábrica para fazer um veículo de 3 rodas de Fritz Fend, designer que ajudou a projetar o primeiro jato alemão.
Em 1952, eles constituíram a sociedade e apenas um ano depois apresentaram o MESSERSCHMITT Kabinenroller KR 175 no Motor Show de Genebra. Em 1955, com várias melhorias de design, potência e novos pneus, surgia o modelo KR 200.
Foi um sucesso instantâneo, vendendo 12.000 unidades no primeiro ano.
Apesar do seu pequeno motor de 9,9 hp, o carro alcançava 100 Km/h, graças ao baixo peso e à sua perfeita aerodinâmica.
Seu acesso era como embarcar num avião de guerra, com o copiloto sentado atrás.
A posição de guiar lembrava estar sentado num carro de F1.
No total, 40.000 KRs saíram das fábricas em diversos modelos. A versão KR 201 ROADSTER aqui exposta foi lançada em 24 de junho de 1957 e teve somente 300 unidades produzidas. A chegada do Mini inglês com capacidade para 4 passageiros afetou muito as vendas do Messerschmitt, levando ao seu encerramento em 1964.