1959

BMW 600

ALEMANHA

Em 1957, a linha da BMW tinha um vazio. Em uma ponta estavam motocicletas e o pequeno Isetta, na outra ponta, grandes sedans com motores de seis e oito cilindros. O BMW 600 foi projetado para ajudar a preencher essa lacuna. Ele foi o primeiro carro econômico de quatro lugares da BMW no pós-guerra.

A aparência era elegante, com para-choques “afiados” e acesso ao banco traseiro por uma porta lateral. A carroçaria de 2,90 metros de comprimento, impressionantemente eficiente em termos de espaço, proporcionava um interior amplo para quatro pessoas. A potência era de 582 cc e 19,5 cv - praticamente o dobro da versão BMW Isetta 300, graças ao motor herdado da moto BMW R67. Mas com um custo 200 marcos acima do Fusca e com a chegada anunciada do BMW 700, teve sua produção encerrada depois de 2 anos e apenas 34.318 exemplares construídos. O carro aqui exposto é uma versão europeia, bicolor.

Ficha Técnica