O Austin Seven representou para a Inglaterra o que o Ford T foi para os Estados Unidos: o carro que motorizou o país.
Lançado em 1922 custando apenas 225 libras, 30 a mais do que uma moto com sidecar, foi um sucesso imediato.
Ele era minúsculo, mais parecia um brinquedo infantil. Com 2,69 metros de comprimento e 1,90 m de entre-eixos, deixaria outro clássico britânico, o Mini, parecendo um espaçoso carro de classe superior, com seus 3,04 m de comprimento e 2,03 de entre-eixos. Não por acaso, ganhou o apelido de Baby Austin.
Dotado de um motor de 4 cilindros e 747 cc, pesava somente 360 Kg e desenvolvia 10,5 hp. Foi o primeiro carro produzido em larga escala a usar embreagem na esquerda, freio no meio e acelerador na direita, como usamos hoje.
Foram produzidos cerca de 290.000 carros em 17 anos, sendo 12.758 Saloon em 1931.
E não foi só na Inglaterra que ele fez sucesso. Licenciado na Alemanha, tornou-se o primeiro automóvel da BMW, com o nome de DIXIE 3/15.