1958

Heinkel Kabine

ALEMANHA

Após a 2ª Guerra, a Heinkel foi proibida de produzir aviões. Seu designer, Ernst Heinkel, viu a Iso Isetta italiana e decidiu que poderia usar princípios aeronáuticos para fazer uma versão melhorada deste carro, mais leve, mais rápido e com um motor menor. O resultado foi o modelo 150. Um veículo intermediário entre a Isetta e o Messerschmitt, com destaque para a grande área envidraçada e o design mais esguio.

Equipado com um motor Heinkel de 174 cc e quatro tempos, herdado do scooter Tourist 102, o Heinkel Cabine 3 rodas tinha 4 marchas, 243 kg e chegava a 86 km/h. A licença para produzir o Heinkel também foi estendida à Argentina, que produziu cerca de 2.000 microcarros entre 1957 e 1959. Após problemas de patente com a BMW Isetta, a produção passou a ser feita na Irlanda. Em 1961 passa a ser produzido na Inglaterra como Trojan Cabin Cruiser. Este carro foi comprado em 8 de setembro de 2012, na cidade de Fürstenfeldbruck, a 35km de Munique, na Alemanha. De lá passou por Monastier de Treviso, na Itália, antes de chegar ao Brasil. Seus documentos indicam ter tido dois proprietários na Inglaterra e um na Bélgica antes de ser adquirido na Alemanha.

Anúncios

Ficha Técnica