Em 1954, os fabricantes de máquinas agrícolas Glas resolveram se aventurar na construção de um pequeno carro. O protótipo com porta de abertura frontal no estilo Isetta foi batizado em homenagem ao jovem sobrinho do presidente da empresa, cujo apelido era “Goggi”. Assim, o carro de Goggi se tornou o Goggomobil.
O modelo teve um enorme sucesso porque entregou o que o mercado há muito queria: um carro “real” em miniatura, e não uma scooter híbrida móvel, como era costume na época.
Em pouco tempo o Goggomobil se tornou o microcarro mais vendido na Alemanha, com cerca de 260.000 unidades negociadas.
Em 1957, no desfile internacional de bicicletas e motocicletas IFMA, a Hans Glass apresentou a versão coupé do micro sedã. Ela trazia motor traseiro, com suspensão independente nas 4 rodas e uma transmissão com câmbio de 4 velocidades no piso.
66.511 exemplares foram produzidos, mas infelizmente poucos ainda permanecem na condição original de funcionamento.