Estes carros começaram a ser produzidos numa fábrica de motorhomes num sistema bastante artesanal, com estrutura em madeira e revestido com chapas de alumínio martelado.
Embora o número de carros produzidos tenha sido relativamente pequeno, sua produção foi licenciada em quatro continentes, ganhando nomes como NOBEL no Chile, Inglaterra e Turquia e BAMBINO na Argentina.
O carro aqui exposto é um FULDA KING MOBIL S7, produzido pela licenciada sueca FRAM – KING – FULDA e visto pela primeira vez no SWEDISH MOTORCYCLE SHOW em março de 1957. Somente foi apresentado na Alemanha em setembro daquele ano, no FRANKFURT MOTOR SHOW.
O S7 era mais comprido, mais largo, com janelas mais amplas e uma aerodinâmica muito mais suave que seus antecessores. Por ser em fibra de vidro, pesava 55 Kg a menos, ajudando no desempenho do seu motor Fitchel and Sachs de 191 cc, de 9,7 hp.
Em sua configuração final, diz-se que inspirou o termo “carro bolha”.